quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que é FundaMENTAL para ser feliz?

O ser humano nasce na condição de ser livre sobre todas as suas atitudes e nas  relações com as pessoas. A partir das suas vivências interage com o outro: assim passa a ver o mundo, a julgar e a conduzir sua vida no meio em que vive.
  Somos aquilo que vivemos, vemos e julgamos. Através das nossas ações temos uma percepção do nosso mundo e no que acreditamos.
  O que define o que nós somos? A nossa família, escolaridade, as nossas realizações ou o julgamento dos outros sobre nós? Isto nos leva a pensar sobre o que acreditamos e fizemos em nossa vida a buscar a tão esperada Felicidade.
  Felicidade nos leva a uma série de paradoxos, implicando as diversas questões sociais e regras em que vivemos como sociedade. O que faz a vida valer a pena é a diversidade das coisas vistas, conhecidas e tentadas.

Saber viver com as complexidades das emoções e dos sentimentos é uma sabedoria ou podemos dizer 
que é a maturidade. 
O ideal é o encontro do seu próprio equilíbrio e bem-estar psicológico. 

  Não nos modificamos em quatro paredes com um livro de auto-ajuda nas mãos. Nos modificamos no encontro com o outro, na interação com as pessoas. A partir da nossa maturidade desenvolvemos um senso crítico sobre as coisas e um julgamento reflexivo sobre a nossa vida.
  Portanto, envelhecemos como vivemos, não importando a quantidade de anos que somamos, mas o que fizemos para estes anos serem vividos com plena satisfação e realização pessoal. A vida pode ser mais simples que parece SER....

Daniela Henkel Blauth - Psicóloga *Núcleo de Atendimento Psicológico- NAP